O sonho de Bernardo

23-03-2012 20:41

    Era uma vez, num passado distante,nem tão distante assim, um bebê chamado Bernardo, seus pais eram reis de um reino de doces.De tudo tem, bala, pirulito,chiclete, sorvete com nozes, cachoeiras de Milk sheik e até vulcão de gelatina.

     O principe Bernardo cresceu sonhando com cavaleiros, pois, algum diaqueria ser um e lutar com dragões, mais enquanto isso brincavade cavaleiro com seus poucos amigos. Eram poucas crianças por que no fundo do bosque,havia um casal de dragões que prendiam elas numa caverna e com razão, uma vez um caçador pegou o ovo e fez uma omelete de seu amado filhote.

     Bernardo tinha sete anos, ruivo, gordinho, baixinho, bonitinho, de cara de bolacha e sardas. E acredite se quiser ele esta apaixona por sua melhor amiga.

     No final do bosque muitas crianças choram de saudades dos pais.E faziam de tudo que os dragões mandavam e no final do dia estavam super cansadas.Se tentassem fugir não conseguiam,por haver várias armadilhas e os dragões estavam de olho.

      Um dia vendo a brincadeira das crianças, o rei e rainha resolveram levar elas paraandar de cavalo e brincarperto da mata.Quando voltaram ao castelo o rei pediu para os pais das crianças que as deixassem dormir lá.Depois de insistir, os pais liberaram.Bernardo e seus amigos brincaram de gurra de traveseiro  até pegarem no sono. No outro dia de manhã, após o café, as crianças foram pra casa e Bernardo sizinho ficou brincandocom seu cavalinho e a espada de madeira.

       Vendo isso a rainha Letícia insistiu para que o Rei Pedro fosse com ele brincar perto da mata. Brincaram até não querer mais. Ao cair da noite vendo o sol se por, acabaram adormecendo, até  que o rei acordar um pouco assustado, acorda a rainha, pega Bernardo entram no bosque a dentro, mas acabaram se perdendo.Passam diasaté que acham o esconderijo dos dragões.Com todo aquele caos Bernardo acorda, o rei o pergunta se estava com a espada.Então a tire do bouso e se transfome num grande cavaleiro e bem na hora alguem chama:

 - Bernadinho, acorda tá na hora.

 - Mãe, por favor mais dez minutos.

 - Cinco.

 - Dez

 - Ta bom!

    Bernardo na vida real tem doze anos, uma irmã bem legal de dezoito anos , pais legais e super protetores.Um garoto sonhador, sonhava de tudo, em todas as profissões, até agora quer ser escritor ou ator ou até cantor de Rock.

    Mas, voltando ao assunto...

    Bernardo saiu correndo, bem ao lado do vulcão, até que pulou na cabeça de um, enfiou a espada nele e depois cortou seu pescoço.O outro foi mais difícil, até, até que pulou em sua cabeça em sua cabeça, mas bem na hora caiu um pedaço de gelatina em sua cabeça, o vulcão tinha acordado e expludido. Se sacodiu e continuou, quase caiu, ficou pendurado no pescoço da dragão, aproveitou e enfiou a espada  e finalmente acaba a batalha.

     Bem fraco Bernardo cai no chão, assustado com tudo o que estava  acontecendo Rainha Letícia corre até ele chorando.Eis que surge uma voz bem fraquinha, dizendo:

    -Mãe, me leva pra casa, me salva!

    -Claro,meu bebezinho.

     Derepente uma fada de vestido bonnito aperece pra ajuda-los. Com sua magia, faz um camppo deforaça em volta deles e os leva até dentro do castelo.

     Jádentro do quarto e descansando , Bernardo é examinado pelo Doutor Marcelo e pela fada Stella. Quando termina a consulta, eles falam que ele esta bem, só precisa de repouso, Bernardo só tinha arranhões e machucados.

     Depois de um longo e bom sono, Bernardo com uma fome de leão come um lanche assistindo files e desenhos.Logo depois pede pra chamar seus amigos e fez até mais amigos.E já foi logo contando sua aventura, no meio dessa conversatoda começaram a brincar de sua brincadeira preferida.

     Bernardinho acorda assustado, respirando rápido e falando:

   - O celular não tocou, ninguem me chamou.

   - Eu te chamei, você me pediu mais dez minutos pra dormir.Como achei que não tinha nada na escola deixei você dormir mais.

   - Achou errado mãe.Hoje tem prova trimestral de matemática, e a professora Mari fica brava quando chegamos atrsados na aula dela.Mas ainda tenho meia hora pra me arrumar.

   - Então vamos, levanta pranão se atrasarpra não se atrassar.

    Dez minutos se passa.

   - Já tomando café, Bernardo.

   - Sim, Nathali. Nathali, eu te amo.

   - Eu também te amo, meu irmãozinho.

   - Preparado pra ir pra ir pra escola?

   - Sim.

   - Vamos.

     E lá vão, ouvindo um Rockzinho.

     Bernardo chega naescola contando.

     E Nathali chega atrassada na faculdade, mais  uma vez e fala que foi deixar o irmãozinho na escola.

     Enquanto isso...

    - Amor onde "tá" minha maleta - diz Manuella -  o homem atrapalhado, eu mereço isso, viu!

    - Querida, vem tomar café, asntes que a gente se atrasse.

    - O mulher atrassada, viu!

    - Da tempo de tomar café no caminho.

    - Tchau, meu bem.- Manuella.

    - Tchau,  amor - Rafael.

                                                kbô